realiza visita ao Seminário Santo Antônio
O Seminário Santo Antônio, em Agudos, foi o destino de visita cultural
dos usuários da Casa de Passagem – Albergue Noturno. A atividade foi
realizada no dia 9 de agosto.
Ao longo de duas horas, os visitantes foram conduzidos e orientados pelo Frei Lady, morador e um dos diretores do seminário, e por
Jaqueline Miranda Reis, assistente social do Albergue.
Na oportunidade, foi possível conhecer o seu Museu da História do Mundo, cuja exposição é organizada com base na Teoria da Evolução, da criação do mundo até a era atômica. O acervo conta com animais
embalsamados, peças de uso pessoal do imperador Dom Pedro II, fetos em vidros, pinturas e moedas da antiguidade, entre as quais moedas forjadas antes do nascimento de Cristo, bem como restos mortais de um indígena datadas de 3.000 mil anos atrás.
“Os usuários ficaram encantados com a riqueza de cultura e do que aprenderam”, conta Jaqueline.
Após o passeio pelo museu, os visitantes puderam conhecer o interior do seminário, suas praças, bosques e a Igreja da Imaculada Conceição, padroeira da Ordem dos Franciscanos, que mantém o local.
Os usuários também puderam tocar arpa e órgão de tubos e comer frutas no pé das árvores, que integram o amplo verde que faz cenário ao conjunto arquitetônico, cuja construção começou nos anos 1950.
O Seminário Santo Antônio é uma das atrações históricas da cidade de Agudos e é considerado o maior seminário da América Latina.
Atualmente, recebe encontros da Província da Imaculada Conceição, sedia eventos corporativos e culturais e funciona como hotel.