Albergue recebe carta de agradecimento de acolhido

Por Ana Tripoloni

A Casa de Passagem – Albergue Noturno recebeu em janeiro uma carta de um homem em situação de rua que ficou acolhido durante uma semana na Casa. O senhor Raimundo Otávio Barbosa Correa, de 61 anos, afirma que “jamais poderia imaginar que havia um lugar tão aconchegante, acolhedor e com funcionários tão competentes” como os que encontrou no Albergue.

Raimundo também diz que “aqui [no Albergue Noturno] somos tratados com dedicação e respeito como qualquer pessoa, sem o menor preconceito por sermos pessoas de rua”. Ao final, ele parabeniza o CEAC pela causa abraçada. Leia o relato completo:

“Quando cheguei a Bauru à procura de um albergue para me acolher, como fiz em outros, pois estou passando por uma situação muito difícil, jamais poderia imaginar que havia um lugar tão aconchegante, acolhedor e com funcionários tão competentes como os que encontrei.

Aqui somos tratados com dedicação e respeito como qualquer pessoa, sem o menor preconceito por sermos pessoas de rua.

Notei que todos trabalham não apenas por um salário, o que é correto, mas pelo amor ao que fazem, sempre prestativos e alegres com os albergados.

Estou relatando isto não apenas porque após uma semana fui removido para um local mais privilegiado, mas porque durante uma semana fiquei junto dos que estão chegando, nunca notei um atrito entre funcionários e albergados. É um ambiente de pura alegria.

Eu que vivia depressivo, hoje muitas vezes chego até mesmo a sorrir e, nas noites, estou dormindo bem, mesmo sem os antidepressivos. Parabéns CEAC, por esta causa que vocês abraçaram.”

RAIMUNDO OTAVIO BARBOSA CORREA – 61 anos – permaneceu no albergue de 10/11 à 13/12/17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *